| O Brasil nos Cartões Postais Antigos
OUTRAS ESTAÇÕES
Estações Ferroviárias
O surto de estradas de ferro no Brasil iniciou-se em 30 de abril de
1854, com a iniciativa do Barão de Mauá ligando o porto
de Mauá à raiz da Serra da Estrela. Desde então
cresceu o número de linhas férreas que cortavam o território
nacional, facilitando a circulação de pessoas, o transporte
de mercadorias e a difusão de idéias, com a facilidade
de comunicação com o interior do país. As estações
ferroviárias apareciam nos cartões-postais como símbolo
de progresso mas que, com o passar do tempo, em várias regiões,
inviabilizado o transporte ferroviário, transformaram-se em patrimônio
histórico de muitas cidades. (EB) Outros Temas Brasil na Cartofilia
|