Etiquetas de Caixas de Fósforos

O PAPA-MOSCA REAL

Conhecido também como Irré, Maria-Cavalheira ou Pai-Agostinho, o Papa-Mosca Real mede cerca de 18 cm. Zelosas por seu lar, revestem seu ninho com peles de lagartos e cobras.

O SABIÁ UNA

Também conhecido como Sabiá Preto ou Sabiá da Mata, tem a fama de ser o melhor cantor dentre os sabiás. É um pássaro de médio porte, medindo 21 cm. Devido à sua beleza e seu canto virtuoso, é muito cobiçado por colecionadores.

O TIZIU

Também conhecido como Serra-Serra, Alfaiate, Veludinho, Serrador e Bate-estaca, o tiziu é um pássaro de pequeno porte, medindo cerca de 12 cm. Durante o canto, o macho costuma dar um salto na vertical e volta ao local de origem, vindo daí os nomes Serra-Serra e Serrador, já que o movimento vertical aparenta uma serra em uso.

O TICO-TICO REI

O tico-tico rei mede cerca de 13 cm e se alimenta de sementes. Também é conhecido como Vinte-Um Pintado, Galo-do-Mato, Cravina, Foguinho e Tico-tico Rei Vermelho. Pelos indígenas, é chamado de Aráguirá, ou seja, Pássaro da Luz.

O SANHAÇO FRADE

O Sanhaço-frade (ou simplesmente frade) também é conhecido como Cabeça-de-Velha e Azulão-da-Serra. Ambos os sexos cantam, mas a fêmea com menos desenvoltura. Macho e fêmea são parecidos, sendo que o macho é azul escuro, enquanto a fêmea tem a cor um pouco mais pálida.

O PAPA-PIRI

O papa-piri, também chamado de bonito-do-piri, apresenta uma plumagem. Tem uma bela combinação de cores, dando à ave certa personalidade, uma distinção bem marcada.



Os Pássaros nas Etiquetas de Caixas de Fósforos

Coleção:
Paulo Bodmer

Texto:
Rodrigo de Mattos Garcia
Ricardo Silva Martins
Pedro Bastos Pereira
Rafael Lourenço Alcântara

 

Págs. 1  2  4

[Etiquetas Pássaros] [Etiquetas Fósforos]