CONVITE DA 1ª EXPOSIÇÃO COLETIVA

Em meados de abril de 1986, o associado Fernando Campos comunicou ao então presidente da ACARJ ( Associação de Cartofilia do Rio de Janeiro) que, na impossibilidade de realizar uma exposição de fotografias que pretendia organizar, sob sua responsabilidade, no Solar Grandjean de Montigny, centro cultural da PUC/RIO, a Associação poderia ocupar o espaço disponível de 26 de agosto a 20 de setembro - com a primeira mostra coletiva de cartões-postais de seus membros.

Por sugestão do Prof. Fernando Campos foi escolhida a denominação da exposição: "Cartões Postais, Fascínio & Memória", ao mesmo tempo em que foram aprovados o cronograma dos trabalhos, a definição de responsabilidades, inclusive quanto à elaboração do projeto (Marcelo Del Cima), redação do texto (Elysio Belchior) e alternativas para levantamento de recursos (Hélio Roberto).

No dia da inauguração a mostra contou com a presença de 800 pessoas e durante a sua permanência por mais 4.000 visitantes. Foi uma exposição inesquecível e quem esteve lá até hoje fala dela.

FONTE: Extrato do Relatório da Exposição.
  [Projetos]  [Moedas]  [Navios]  [Convites]